Calzados Cruan

Empresa

A CRUAN nasceu da iniciativa pessoal do seu proprietário Antonio Fernández Martínez-Losa em 1973, dedicando-se exclusivamente ao fabrico de sapatilhas vulcanizadas para homem.

O aumento da produção foi rápido, razão pela qual em 1982 nasceram duas novas sociedades: CRUAN, S.A. dedicada à vulcanização e Calzados FER-GAR, S.A. que também vulcaniza, mas principalmente calçado para criança e sobretudo desportivo.

Numa fase posterior, com a introdução das máquinas de injecção, as empresas adquirem um impulso importante na produção e facturação, o que favorece a criação de uma nova sociedade, neste caso a Calzados MAFER, S.L., que fabrica novos modelos, e comercializa calçado importado.

Actualmente, as três sociedades têm uma produção aproximada de 10.000 pares diários e um quadro de efectivos de 70 empregados, sendo uma das suas principais características a comercialização dos seus artigos exclusivamente através de armazenistas.

Uma vez consolidadas no mercado nacional, as três sociedades projectam-se para a exportação, ao depararem-se com este mercado em expansão.

Hoje em dia, a CRUAN, S.A. é uma das poucas fábricas nacionais que fabrica botas de montanha com sistemas de injecção. A sua gama de produtos, como se pode ver nos seus catálogos, é muito ampla e abrange desde calçado para criança e para homem e desde calçado desportivo e para lazer, até sapatos e botas em peles.

Desta forma, com as suas novas instalações de 8.000 m2 de pavilhões, está na dianteira da competitividade, tanto em tecnologia como em produção.

Polígono Industrial La Portalada II - C/ La Nevera, 5 -26006 Logroño (La Rioja) - T. 941 21 10 60 - F. 941 21 11 32 - cruan@cruan.com